quarta-feira, 16 de outubro de 2013

 
Nada mais inquietante do que não saber onde ir. Quando olhamos as estradas e caminhos que se apresentam diante de nós e nos faltam as forcas para seguir por esse ou aquele, falta coragem, motivacão de recomecar e nossa vontade é nos abandonar.
Pior, muito pior, é conhecer as respostas e, ainda assim, sentir o desânimo da caminhada nessa estrada que parece nunca ter fim. O conhecimento, que vamos acumulando em nós, não nos servirão de nada se não os colocarmos em prática.
Prático, muito prático é ter alguém que faca por nós.Porém, precisamos aprender a andar por nós.
Como é difícil!!
É necessário pegar as rédeas da própria vida, ter o controle, a direcão. Há coisas que ninguém pode fazer por nós e viver está entre elas. E viver no sentido real, sentir na pele e na alma os acontecimentos que movimentam o mundo, os doloridos e os que nos encantam.
 É preciso reunir a coragem e a forca, misturar a alegria de viver com o sonho de se chegar a algum lugar, dar passos e abrir os bracos a vida.
Aprendemos com os outros, mas não podemos contar que farão as coisas por nós.
Se a vida tiver que te transformar, que seja então em alguém melhor.
Não há melhor momento que o de agora para se pegar as rédeas da vida e dirigi-la. O ontem passou e o amanhã está adiante... ame-se o bastante para construir seu abrigo e a vida estará sempre
sorrindo.

Um comentário: